sexta-feira, 23 de julho de 2010

Analisando a aceitação, de cabo a rabo

O Latin American Public Opinion Project patrocinado pela Vanderbilt University traçou um perfil da aceitação do casamento de casais homossexuais em todos os países das Américas do Sul, Norte e Central por meio de uma pesquisa que contou com a participação de 42.238 pessoas em 25 países. O estudo está publicado na última edição da Americas Quarterly.

Nenhuma surpresa de ver que o Canadá encabeça a lista com 63,9% de aceitação - a lei da igualdade do casamento já está aprovada lá desde 2003. Surpreendemente, a Argentina vem logo atrás, confirmando a fama de Buenos Aires de uma das cidade mais gay-friendly do mundo. Em seguida vêm Uruguai, Estados Unidos e Brasil.

Em matéria de direitos dos gays os Estados Unidos, que se gabam de ser the land of the free, estão dando um grande vexame. E cuidado: se estiver planejando férias na Jamaica, melhor deixar a carteirinha do grêmio em casa e se passar por um bofe rude.

3 comentários:

wair de paula disse...

Luciano, otimo post. Apenas um comentario - este estudo deve ter feito uma pesquisa com homossexuais de TODA a America (Norte, Sul & Central), e nao somente America Latina, pois se assim o fosse, teria excluido os percentuais do Canada, US e provavelmente Suriname e a Guiana, que tambem nao sao consideradas AL. Abs!

Luciano disse...

É isso mesmo. Já fiz a correção lá - obrigado!
Abraço,
**

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.