segunda-feira, 5 de julho de 2010

Belé do Barasile

O futebol do Brasil sempre foi admirado no exterior. Os jogadores brasileiros do passado tinham uma certa malícia, uma brejeirice, que encantava os espectadores e os deixava mesmerizados. As histórias das proezas do  Brasil no futebol correram o mundo e viraram lenda.

Há algum tempo atrás, quando eu ainda trabalhava como engenheiro, passei algum tempo trabalhando na Arábia Saudita. No final da estadia o pessoal com quem eu trabalhava organizou um piquenique para os brasileiros com um grande churrasco de carneiro, e os sauditas trouxeram os filhos pequenos para participar. Os meninos obviamente tinham uma bola, e imaginaram - coitados! - que os brasileiros iam sair driblando, cabeceando, fazendo embaixadas e dando piruetas incríveis no ar. E os garotos repetiam Barasile (Brasil) e Belé (Pelé). Belé! Belé! Belé!
Felizmente eu consegui tirar esta foto um pouco antes que as carinhas dos garotos se transformassem de contentamento em decepção.

4 comentários:

Daniel Cassus disse...

Sei não, mas o da direita tá meio puto sim.

Luciano disse...

Oi, Daniel
Sei não - acho que no começo eles estavam é meio tímidos e cheios de expectativa.
**

CriCo disse...

A mesma coisa aconteceu comigo quando fui a Omã no final do ano passado. Trabalho de campo, um sol de lascar e os motoristas das vans que estávamos utilizando sismaram porque sismaram de jogar uma peladinha no final do dia. É claaaaaaaro que fiz a egípcia né? Aliás, eu e outro amigo meu Bee que também estava na mesma excursão... fomos leeendas nos banhar no Oceano Índico... hahhahahaha

Luciano disse...

CriCo,
Quando me falam de jogar uma peladinha eu logo penso "de que andar?"
**