quinta-feira, 1 de julho de 2010

Muque de Peão

Antigamente dizia-se que todo homem antes de morrer tinha pelo menos que plantar uma árvore, escrever um livro, e ter um filho. Mas já estava passando da hora de alguém atualizar este dito popular. Nos dias de hoje acho que basta ele escrever um blog. Então vamos à luta!
O título saiu da música Eu Sou Neguinha? de Caetano Veloso, que descreve um mosaico de ideias onde aparece "bunda de mulata, muque de peão". Como diz aquele anúncio de supermercado, "o que é que faz você feliz?".






Se ainda não conhece a música, aperte o "play" e veja o que você estava perdendo:
Caetano Veloso - Eu Sou Neguinha?


11 comentários:

Ricardo disse...

Luciano,

Tomei conhecimento do seu blog através do (blog) do T.Goes. Nunca faço comentários em blogs (nem sei o porquê!) mas agora resolvi "quebrar o gelo". Em primeiro lugar porque gosto de acessar os comentários alheios e os seus, no blog do TG, sempre achei-os pertinentes e bem escritos; em segundo, porque foi uma grata surpresa tomar contato com o conteúdo do seu: ok, um "muque" interessante sempre é "bem-vindo"... mas não é isso que está em jogo aqui. Talvez "embalado" pela bela canção do gringo e "empurrado" pela do CV resolvi deixar aqui essas "mal-traçadas". Em tempo: sempre fui fã do Caetano e tenho até uma "foto de camarim" com ele, feita durante a turnê do disco que inclui "Eu Sou Neguinha", aqui em Recife. Bem, eu só queria mesmo dizer que achei seu blog interessante e desejar que vc continue postando coisas nele.
abç.
R.

Luciano disse...

Obrigado pela visita, Ricardo.
Espero vê-lo sempre por aqui.
**

CriCo disse...

adorei esse "muque"

totalmente terceiro sexo, totalmente terceiro mundo, terceiro milênio!

hehehe

Cau Saccol disse...

muque dilicia... boa sorte!

daniel disse...

Voce faz minha vida melhor! Beijos!

Unknown disse...

Caríssimo Luciano, adorei o nome do blog e estou curtindo muito seus posts inteligentes, espirituosos, sensíveis, instigantes e geniais (assim como vc). Daqui de Black River desejo muito sucesso e vida longa ao blog. Abração

Anônimo disse...

Luciano, seja bem-vindo a blogsfera. Já tinha ouvido o Tony falar de você e de suas contribuições. Tenho certeza que seu blog será cheio de coisas interessantes. Já está nos meus favoritos. Fábio SJC

Luciano disse...

Marcia,
Legal te ver por aqui, você é sempre bem-vinda. Como anda esta galera de Rio Preto? Abraço pro João!
**

Luciano disse...

Fabio,
Que bom ter um leitor de São José dos Campos. Quem sabe um dia a gente consegue convencer o pessoal de SP que eles fazem parte da Grande São José.
**

Luciano disse...

Visite o Muque de Peão

Unknown disse...

Vim conhecer a origem. Agora só falta conhecer São José! :-)