quinta-feira, 24 de março de 2011

O que você faria?

Os programas de câmera indiscreta chegaram ao nível 2.0. Agora, em vez de simplesmente mostrarem incautos em situações risíveis ou embaraçosas, os novos programas jogam com as opiniões das pessoas, principalmente sobre temas polêmicos.

A rede de TV americana ABC tem um programa chamado O Que Você Faria? que encena situações provocantes com a ajuda de atores desconhecidos e registra a reação das pessoas do local. Em um programa recente eles colocaram dois soldados americanos trocando carícias em um bar - e um terceiro ator entra em cena para reclamar da conduta dos soldados e incitar a manifestação dos presentes. O assunto não poderia ser mais atual. Usar as palavras gay e forças armadas na mesma frase em qualquer lugar do mundo faz muita gente pegar em armas. Mas o resultado é surpreendente:

13 comentários:

S.A.M disse...

Eu assisti tudo aqui e foi muito bacana ver a reação das pessoas: elas viam que aquilo era totalmente necessário e eles não estavam constragnedo ninguem.

Bacana!

Beijao

tommie disse...

O último (o coroa militar) chega a ser emocionante. Isso faz pensar no suposto episódio da Bella Paulista onde supostamente um homofóbico discutiu com um casal gay e os outros gays - reza a lenda - ficaram calados ou rindo.

o idiota feliz disse...

Nem tudo está perdido, né? Podemos acreditar q, um dia, não seremos mais discriminados por gente preconceituosa.

Anônimo disse...

LEGENDAS POR FAVOR!

Jim disse...

Tá tudo muit bom, tá tudo muito bem, mas vou bancar o advogado do diabo: será que as reações tbm seriam positivas se os casal gay fosse efeminado ou, pelo menos, mais delicados?

Unknown disse...

E no Brasil, qual seria a reação?
Eu suponho que seria a pior possível.

Uomo disse...

Q liiindo!
Realmente a posição do coroa no final foi video é emocionante. Meu inglês é pessimo, mas as imagens falam por si. Não sei se aqui, no Brasil, as coisas seriam diferentes, acredito que haveria repudio de alguns, mas teriamos apoio de muitos outros. Posso postar no meu blog?
O mundo pode ser bem melhor e será!

Luciano disse...

@Uomo:
Claro que pode postar no seu blog! Estes acontecimentos positivos devem ser bastante divulgados.
Abraço,
**

Lucas disse...

Ótimo de ver o vídeo, dá esperança. Mas além da questão levantada num dos comments (não são um casal afeminado, etc), também há o fato de que o programa é gravado em New Jersey, onde as pessoas são mais liberais.

Thiago Lasco disse...

Não me entendam mal, achei o vídeo o máximo. Mas antes de voltarmos ao discurso de que eles estão milhas e milhas à frente do Brasil, seria bom se o programa fizesse uma segunda edição trocando New Jersey por Alabama, Mississipi, Utah... aí vcs iam ver o que é bom para a tosse. Os EUA têm estados mais liberais e outros que estão nas mesmas trevas do que nós.

CIELLO disse...

então... vou acreditar no video... mas assim... algumas reações do casal me pareceram um tanto quanto forçadas... mas eu acredito e ainda tenho esperança em boa parta da humanidade..!

abração.

Anônimo disse...

acho que o fato deles serem ou não afeminados não tem nada a ver. afinal o terceiro ator estava reclamando que eles estavam SE PEGANDO em público. essa história de ser aceito por ser másculo funciona quando vc está calado ou fazendo o mesmo que os demais, numa situação dessas não cabe. agora quanto ao estado, deve sim ter alguma influência, seria legal fazer em vários. se bem que já vi outras cenas desse estilo com temas diferentes e as reações costumam ser bem parecidas.

Uma Cara Comum disse...

Ah, na boa: fica a sensação de que estamos MUUUUUUUUUITO distantes dessa realidade...

Abração!!!