O limite de processamento do meu cérebro é de em média 6 pessoas ao mesmo tempo. Se uma delas fala muito, este limite cai para 4. Multidões, gente falando ao mesmo tempo, gente falando abobrinha - meu cérebro simplesmente não processa.
Eu talvez seja a primeira pessoa do mundo que não gosta de festa. Tenho aflição de ver gente com "cara de festa" - aquele sorriso obrigatório congelado na cara, falando meio mole por causa da bebida e soltando frases feitas. Normalmente fico acuado em um canto com um copo na mão fingindo que estou me divertindo.
O errado sou eu; o ser humano é programado desde cedo para se socializar. Este gene deve ter vindo com defeito em mim. Sou antissocial. Mas não sou um bicho de concha. Adoro reuniõezinhas de 4 ou 5 pessoas para tomar café com pão de queijo ou bolo de fubá, ou jantar seguido de uma sobremesa gostosa. Com 4 ou 5 pessoas eu consigo conversar, ouvir histórias e contar histórias - passar horas e me divertir bastante.
Não é que eu não goste de gente. É que eu gosto de um de cada vez.
16 comentários:
Ué, mas o que vc faz aqui não é reunir um monte de gente e, numa cadência meio mole, disparar um monte de frases feitas? De minha parte, detesto reuniãozinha de bichas tristes.
@Anônimo:
Legal que as minhas frases feitas disparadas numa cadência meio mole o animem a vir até aqui lê-las. De minha parte, detesto reuniãozona de bichas alegres.
Abraço,
**
Luciano...
alegre-se. Vc não eh o único.
Nesse sentido, sou igual a você. Detesto multidão, gente bêbada, "sorrisos congelados de festa".
Conte comigo para reuniãozinhas. Mas não convide o Anônimo aí de cima, ok?
abs.
Eu sou igualzinho. Muito falatório geralmente me deixa tonto e nunca se chega a lugar nenhum. E quando se reúne poucas pessoas é porque geralmente você gosta de todas que estão ali, o que é muito mais importante. ;)
eu já gosto é mto de festa...
mas a gente tem que ter foco. ahahah
entendo-te. tb gosto de ouvir uma pessoa de cada vez. se duas pessoas falam ao mesmo tempo eu desligo de uma delas.
Tamo junto, irmão!! Me convida pra uma "festa" dessa, regada a cafezinho e papo e pouca gente! :-)
Cara, adoro bolo de fubá com erva doce...já tive o prazer de compartilhar do café em teu apto., me convido para ano que vem passar por aí.
Também odeio festinha de bibas , muito barulho, gosto de curtir as pessoas, e assino em baixo tudo que colocou no texto!
@Dimas,
Já está marcado! É só me avisar quando estiver vindo. Saudades...
**
Te dizer que adoro multidão, muvuca, muitas pessoas falando, conversas grupais onde toda hora alguém puxa um assunto que leva a outro e, no final, ninguém sabe como começou.
Mas confesso também apreciar essas reuniões pequenas, mais íntimas, que permitem um nível de conversa mais profundo.
Acho que sou a definição da sociabilidade, não é? hahahaha. Quando você vier aqui no Rio, me encarrego de fazer um megaevento na sua chegada.
Beijão
Cara, você é mega hiper normal, o problema são as pessoas que insistem em ficar dando festas e reuniões para ficar falando futilidades ou então um querendo se mostrar mais que os outros típico de reunião de família, que eu sempre odiei, e no final do ano no Natal, a maior futilidade e falsidade nossa destesto este período, pode ser lindo mas, haja estômago com tanta falsidade em família e no trabalho, nunca gostei.
Tambem gosto de poucas pessoas dentro desta normalidade de 4 a 5 pessoas, dá para conversar e entender o outro ouvir, tô fora de multidões e barulho em excesso, já vivemos em um mundo com muito, mas muito barulho a toda hora e momento, por todos os lados, todo mundo vai é pirar, e o pior uma geração doente futura dos ouvidos e da cabeça e etc.
Cara como eu disse, você é normalíssimo, nada demais, você preza pela qualidade em vez da quantidade.
Eu até sou de festa, mas concordo com você, adoro essas reuniõezinhas mais íntimas. Pode me chamar! :)
Abraço rapaz!
Eu não tenho concentração pra conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
Minha presença de espírito é tão fraca que nunca consigo falar quando tem mais de duas pessoas falando, e sempre que tento puxar algo alguém abafa a minha voz.
Festas? Sou igual a você. No canto, na minha...
Hoje é dia de festa, bebê!
Luciano, já dei muita festa grande, ate cair a ficha de que achava um porre. Adoro reuniões pequenas, conversa rolando solto sem tempo para acabar.
& detesto reuniaozona de buchas alegres -e anônimas- too. Abraços
Minha capacidade de processamento vai para 12 pessoas... Só que ser antissocial é mais saudável, ao meu ver... hehehehe
Postar um comentário