Cowboys e Aliens não é o desastre que muita gente antecipou. Outra surpresa foi constatar que a bunda do Daniel Craig no cartaz do filme não é efeito de photoshop para atrair público. Ele realmente usa calça justa durante todo o filme a ponto de perturbar a atenção em algumas cenas.
Daniel Craig faz um herói lacônico que não fala mais do que cinco ou seis frases completas durante toda a história. E faz bem. É daquele tipo que vai lá e faz, não fica mandando recado e nem tem muita cabeça para conversa.
A produção inclui todos os clichês dos bons westerns: a cidade empoeirada no meio do nada, o saloon com bêbados mal-encarados, índios Apache. E tem também Harrison Ford. E discos voadores e alienígenas.
É divertido e cheio de aventura como uma sessão da tarde com pipoca. Mas o melhor mesmo é o resultado do mash-up de gêneros. Não sei como ninguém pensou nisto antes. Alienígenas, assim como vampiros e zumbis, são atemporais. Saí do cinema imaginando as possibilidades: "Zumbis no tempo de Cristo", "Vampiros na Roma Antina", "Gladiadores Invisíveis". O céu é o limite.
8 comentários:
Depois de Cowboys & Aliens, tudo, absolutamente tudo, é possível.
Abs.
Sub-Tony vs se supera.
<3 Daniel Craig.
adoro filmes de invasões alienígenas, mas não curto longas com cowboys... vou esperar sair o DVD.
Acho o corpo dele tããão digno para um quase-50ão, cowboys & cops still rule a lot.
I WOULD Daniel Craig. Me falaram que ele "significa", é verdade?
Estou muito curioso para ver o filme, mas como moro aqui no norte do Ceará, só mesmo quando sair em DVD. Sempre gostei de ficção científica e acho que deve ser uma boa mistura com o universo dos cowboys. Só me resta aguardar...
Jura que não é Photoshop nem efeito especial??? *_*
Postar um comentário