segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Adele 21

Quando esta inglesinha surgiu há 2 anos atrás e subiu nas paradas com Chasing Pavements, não faltaram rótulos que iam desde "a nova Amy Winehouse" até "musa da invasão britânica às paradas americanas", feito que dividiu com Duffy e Leona Lewis. Adele 21 (o número correspode à idade da cantora), que segue Adele 19 lançado em 2008, está programado para chegar às lojas na última semana de fevereiro mas vazou hoje na internet na versão especial com duas faixas bônus.

Adele 21 é um disco de muita força. Dá a impressão que a cantora gravou cada faixa com muita vontade. Músicas como Someone Like You e Lovesong (ouça abaixo), por exemplo, são lentas e ao mesmo tempo carregam uma grande carga de energia. O single de Rolling In The Deep, que abre o disco, foi lançado no final do ano passado e já demonstrava o turbilhão que estava por vir.

Neste momento em que o mundo parece estar se cansando das macaquices da Amy Winehouse e do desrespeito com que ela trata seu público, novas cantoras com soul na voz chegam para lembrar que a fila anda depressa.

Adele - Lovesong:



7 comentários:

Murillo disse...

Adoro Adele, cara.
Estava esperando que ela produzisse um novo álbum logo. Vou procurar na net para baixar. A voz dela é incrível. Eu estou ouvindo sem parar o novo álbum da Duffy que também é muito bom. Acho a Duffy linda. Ela é tão classsuda, não é? Amo fciar vendo as fotos dela, são lindas. A voz de Duffy é muito gostosa.

Dêco disse...

Eu conheci esta mulher estes dias por aqui, na blogaysfera, e gostei do que eu ouvi.
A Amy é uma louca, mas eu nem consigo deixar de escutar. Costumo pensar que temos nossos momentos de escuridão e cada um assume uma posição diferente. Mas ela deve ser uma boa pessoa, pois o apoio da banda é real.
Duffy, ouvi falar dela aqui também, mas não tive tempo para curtir o som ainda.

Rodrigo disse...

Gosto, muito, de Adele, e assino embaixo onde diz que 'estamos' cansado de macaquices.
deu, né, ja perdeu a graça.

Anônimo disse...

O CD inteiro é muito bom.
Vale a pena conferir.
Guilherne

Anônimo disse...

Luciano, adoro a Adele especialmente You make me fell my love..abraços. Fabio/SJC.

Anônimo disse...

Someone like you é uma das mais belas e melancólicas canções que já ouvi. Uma brilhante compositora e intérprete.

[ joe ] disse...

estou tao apaixonado e viciado neste CD! lembro que ao ouvir o CD anterior, anos atrás, quando eu confundia Adele com Estelle, nao gostei muito, por algum motivo, e apaguei a mocinha do iPod. Mas 21 me tocou de um jeito muito bonito. Muito amor.

[j]