segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ricky Martin, ¿mas o más?

Vazou hoje o novo disco do Ricky Martin Música + Alma + Sexo que tem lançamento oficial previsto para amanhã, 1º de fevereiro. É o primeiro lançamento oficial depois que o cantor se assumiu gay, e vem na esteira do sucesso do primeiro single, o dueto lançado em novembro The Best Thing About Me Is You (Lo Mejor De Mi Vida Eres Tu, na versão em espanhol).

O disco é gostoso de ouvir e inclui desde a balada romântica até a faixa dançante - mas não chega a surprender em nenhum ponto. Basicamente, vai ser adorado pelos fãs e ignorado por quem torce o nariz para o cantor. Provavelmente vai capitalizar um pouco da publicidade provocada pela saída do armário, talvez atrair alguns novos fãs gays e afastar algumas mocinhas ingênuas que ainda tinham a esperança de se casar com o cantor algum dia.

Já escolhi minha música favorita: Cántame Tu Vida. Tem um ritmo gostoso de quase baião e fala de esperança. "Hay un niño sin llanto y sin risa, que anda suelto sin rumbo y sin fé. Lleva dentro una mala semilla que marcó su destino al nacer". Estaria ele falando de si mesmo?  "Caminando por la calle sin piedad, tropezando en la dura realidad..."

Interessante como as iniciais de Música + Alma + Sexo formam um grande MAS sobre a foto do cantor na capa. Seria um "más" para indicar que agora Ricky é mais, vem completo, sem esconder nada? Ou seria um "mas" (sem acento) para lembrar o 'porém' que o cantor carregou durante os 39 anos de sua vida até encontrar o momento certo de fazer as pazes com a sua consciência?

Seja o que for, eu fico feliz que ele esteja passando por este momento. Este homem lindo, talentoso e gay é um ótimo exemplo para as novas gerações, os adolescentes, e até mesmo os mais maduros, que podem se inspirar na sua coragem para lutarem pelo que acreditam.

4 comentários:

Diego Rebouças disse...

Luciano, na capa aí do cd está escrito Alma em vez de Amor. Não seria "Música+Alma+Sexo"?

Luciano disse...

@Diego,
Vc tem razão. Por algum motivo troquei as bolas e escrevi "Amor" em vez de "Alma" (já corrigi no post). Só me dei conta quando vi a versão em inglês que vai ser lançada e vai se chamar "Music + Soul + Sex".
Abraço,
**

Don Diego De La Vega disse...

É bom q ele coloca sexo na equação. O tempo passa e ele continua um tesão....

Essa foto q vc escolheu, aliás.....muito bem escolhida. ;)

Papai Urso do Interior disse...

Queria eu poder mandar o mundo à favas como ele fez! Torço p/ que tudo que lance de hora em diante seja nada mais que SUCESSO!