sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mudando o mundo

Esta senhora de cabelos brancos e aparência frágil é a Dra. Nawal El Saadawi, fotografada ontem na Praça Tahrir, no Cairo, onde estão centralizadas as manifestações contra o ditador Mubarak. A Dra. Nawal é escritora, física, médica psiquiatra e ativista feminista com livros publicados sobre o papel da mulher no islamismo, e milita contra a prática islâmica da mutilação genital feminina.

Esta senhora de 80 anos poderia estar em casa brincando com os netos, com a consciência tranquila por já ter dado a sua contribuição para a sociedade. Em vez disso, ela fez questão de estar no centro da batalha por uma sociedade mais justa. Porque as pessoas que têm no sangue o gene da luta por um mundo melhor não conseguem descansar enquanto existe mesmo que um único pedido de socorro ecoando no espaço.

Muitas vezes temos que optar entre tomar uma atitude ou continuar sentados no sofá em frente à TV. Gritar bem alto, ou continuar omisso. Sentar e esperar que as coisas mudem, ou correr para a rua e mudá-las com as próprias mãos. Nestas horas é bom lembrar da Dra. Nawal.

3 comentários:

Fernando Gouvea disse...

preciso tanto me lembrar disso cara.
Abraço

Dêco disse...

O povo brasileiro bem que poderia aprender com eles, não é?

Dimas disse...

Belo exemplo dela!
Quem sabe um dia...nós brasileiros sairemos protestar contra nos políticos corruptos?