domingo, 20 de fevereiro de 2011

Orgulho no Brasil

Thiago e João
Nesta semana um casal gay estava se beijando em um cinema no Rio de Janeiro e foi expulso da sala. Thiago Soliva e João Batista Jr. fizeram um boletim de ocorrência em uma delegacia e voltaram ao cinema, onde receberam pedidos de desculpas. O caso estava ontem na página de frente do UOL e do G1, além de ter sido noticiado pelo O Globo e por noticiosos da Bahia, da Paraíba, do Piauí, e até no blog de um tal Pastor Tom.

Algo assim era impensável há 10 anos. Independente de o fato ter tido final feliz pela sorte da localização geográfica como bem lembrou o Daniel, o fato em si e a repercussão toda são muito positivos. É muito bom ver gente lutando por seus direitos. É muito bom ver que o Brasil inteiro está lendo sobre isto. É muito bom ver que o cinema pediu desculpas e que hoje em dia ninguém quer ser associado à homofobia, que já está assimilada pela população como algo vil e cruel.

Aqui na minha cidade de São José dos Campos, estado de São Paulo, a rede CineSystem promove toda quinta-feira o "dia do beijo". O casal que se beija na boca na hora da compra dos ingressos leva dois ingressos pelo preço de um. Já perguntei e me confirmaram: a promoção também é válida para casais do mesmo sexo - o beijo gay aqui está liberado e ainda rende ingresso de graça!

4 comentários:

Daniel Cassus disse...

Acho esse tipo de promoção uma puta falta de perconceito com os solteiros, viu?

Cocada.g disse...

Poxa que história legal... realmente a posição geográfica ajudou muito. Mesmo assim é algo válido!
Aqui tambem temos CineSystem com essa mesma promoção, sempre tive curiosidade de saber se é válida pra gays ehhe! ahh e tambem acho uma falta de consideração com os solteiros!
abraços@!

railer disse...

tinha lido isso no blog do daniel. realmente é um tipo de história que é legal divulgar.

Lucas disse...

Moro em Floripa e aqui tb tem CineSystem... Tenho namorado, mas prefiro pagar a inteira... Ai, não sei se consegueria... Falta-me coragem... Mas super me orgulho dos casais gays que vão lá e tascam um beijão pra ganhar meia (apesar de eu nunca ter visto).