sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Conselho de amiga

Eu já falei aqui mais de uma vez sobre a delícia que é o texto de Ti-ti-ti e a forma como os personagens gays são tratados. Mas, nunca é demais repetir.

Ontem, para todo o Brasil, numa cena lindíssima ao som de John Mayer cantando Heartbreak Warfare, o personagem indeciso vivido pelo gato Armando Babaioff ouviu o melhor conselho que se pode ouvir de uma amiga verdadeira. Porque os amigos sempre sabem. Eles só esperam a melhor hora para tocar no assunto.


20 comentários:

Anônimo disse...

eu comecei a acompanhar essa novela exatamente de tanto ler na net que o julinho ia achar seu príncipe encantado, logo perdi a maior parte do love story julinho-osmar. mas a novela é uma delícia, apesar de ficar bem claro ( ou seria obscuro?) que há uma salada de três novelas ali. e tenho gostado bastante da abordagem gay, porém...não deu o clique no julinho ao conhecer o thales, J não balança por ele, quero saber -como a autora vai brotar esse amor em alguém tão desinteressado? outra coisa que me veio a cabeça é se thales nunca foi visto com mulher e ainda tá em cima do muro, ele seria totally virgem? quero ver como vai se desenrolar tudo isso.

Flávio Amaral disse...

No começo nem me dei conta. Mas aí caiu a ficha: Rosana Garcia! Tá bonita e sempre boa atriz. :-)

Luciano disse...

@Flavio Amaral:
A Rosana Garcia é um monumento da nossa TV. Lembro-me dela com 8 anos de idade ao lado de Sérgio Cardoso em O Primeiro Amor, de 1972. Depois virou uma das Narizinhos mais famosas do Sítio do Picapau Amarelo. A história dela se confunde com a história da nossa TV. Também adorei revê-la!
**

David® disse...

nossa..várias observações:
- eu tava pra te perguntar da novela qdo vc postou o vídeo..transmimento de pensação

- Rosana Garcia tá viva!!!!!

- tô apaixonado por "uma pessoa" é tão clássica e já foi usada tanto por nós.

- e verdade seja dita: dá esse primeiro passo, falar com a primeira pessoa é TÃO difícil !!!

- Essa propaganda antes e depois do vídeo com o Dourado e com fundo "homoerótico", tá fazendo o q aí?

Maria Adelaíde acertando a mão mais uma vez.

Thiago Lasco disse...

Que... cena... fofa!!! Pena que eu não consigo ver mais novela nenhuma - essa é uma que eu teria gostado de seguir. Ainda bem que meu blog preferido dá essas palhinhas de vez em quando :)

TONY GOES disse...

Linda cena, lindo ator.

CriCo disse...

Invejinha do Julinho, viu...

Lobo disse...

Nossa, muito fofa essa cena!

Legal ele não ter surtado pela primeira conversa dele com alguém sobre o assunto ter sido em um lugar tão público hahha

D.a.v.i.d disse...

Sabia que era a narizinho, cresci vendo o sítio, ihhhhhhhh assumi que sou de idade

www.tucacoelho.blogspot.com.br disse...

A Rosana Garcia é uma craque, deu um tom simpatico, doce e digno ao "papo", Rosana não estava "morta" não, ela é preparadora oficial das crianças para as novelas da Globo, toda vez q tem uma criança em papel grande na emissora, ela está por traz da preparação, e acompanha de perto ali. Em Ti-Ti-Ti ela não aparece mais pq prepara/acompanha Clara Tiezzi, a filha de Jacque Lecler.

Anderson Cabral disse...

Estou achando demais o desenvolvimento dessa história gay na novela Ti Ti Ti! Tirando o Julinho que tem cara de cachorro que caiu da mudança o tempo todo e que ainda vai se dar bem no final, tenho me emocionado e muito com todo o processo de auto descoberta do Thales e torcido muito por ele. de tão emocionante, o desenrolar da trama acaba fazendo com que um personagem passe a ser aquele amigo que vc quer que se de bem de verdade!!!! Ah...e outra coisa, que bacana ficar impresso na telinha que antes mesmo de toda mulher precisar ter um amigo gay...um gay inevitávelmente precisa de uma grande amiga!!!

Anônimo disse...

Me desculpem, mas não achei nada demais nisso. Acho que to virando adulto. Me deu uma sensação de "forçar a barra".

E olha, nem acho os dois tão bons atores assim... A propósito, ele chegou a pegá-la? Ela é bem ruinzinha pra ele heim...

Gui

Caju disse...

Apesar de nao acompanhar sempre, veo com frequencia os vídeos dessas cenas mais bacanas. E, sim, TiTiTi abora o tema com a delicadeza e sinceridade que ele possui; vai na contramão da maioria dos programas que dizem levantar a bandeira e na verdade caem apenas em clichês.

Anônimo disse...

otimo!!!

Anônimo disse...

e a cena que ele diz que ama o julinho em pleno horario das 07( o maximo)o bacana que a novela ajuda e muito mudar a cabeça das pessoas mais humildes.

Anônimo disse...

AMO MUITO TUDO ISSO!!!!!!!!!!!!SEI QUE NA VIDA REAl O BABAIFF TB CURTE ( ENGRAÇADO ELE NAO TEM JEITO DE GAY, ERA MEU VIZINHO NO RIO) MAS E O TAL ARTECHE??? DISSE QUE TE NAMORADA, MAS DESDA PRIMEIRA VEZ QUE O VI NA TV, FIQUEO EM DUVIDA. ALGUEM CONHECE??

[ joe ] disse...

eu gostei da cena. acho válido, ainda que pareça um pouco forçado. e é como o david disse, nos faz lembrar da nossa primeira conversa, e é assustador mesmo. eu a tive com 15 anos, fico imaginando alguem da idade do personagem se abrindo pela primeira vez, certamente é difícil.

tenho la minha resistencia com as novelas brasileiras desde o fiasco da historia do Junior em América, mas confesso que sempre é bom ver essas historias. Vi o video no youtube da cena em que ele assume ao tal julinho que está apaixonado por ele, achei uma graça.

e essa cena da praia tem seus outros chamativos!

bjo

[j]

Agnaldo Xavier disse...

Fico muito feliz pela Rosana estar participando de um momento tão bacana da telenovela.

bJS

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu particularmente prefiro a maneira americana de abordagem do assunto. Enquanto os americanos já abordam o tema do ponto de vista da vida gay sendo plenamente vivida, no Brasil ainda mostramos a descorberta da homossexualidade. Isso mostra o quanto ainda somos atrasados nessa questão.