domingo, 10 de julho de 2011

Brett Dennen


Difícil acreditar que este garoto de cabelos cor-de-fogo com cara de adolescente já tem 31 anos. Brett Dennen é da California, dedicou-se à música a vida toda, e é um dos criadores do The Mosaic Project que leva educação musical a crianças de baixa renda.

Sua voz especial destaca-se logo na primeira sílaba de qualquer música. Brett Dennen tem sido convidado por grandes artistas para duetos que resultaram deliciosos, como Heaven (com Natalie Merchant) e Long Road To Forgiveness (com Jason Mraz).

Brett Dennen - Ain't Gonna Lose You:

O reconhecimento vem desde 2004, quando Ain't No Reason chamou a atenção de uma forma muito especial. A música questiona a classe média conformada, que vive "wearing paychecks like necklaces and bracelets" sem forças para mudar a hipocrisia e a mediocridade de sua própria existência.

3 comentários:

FOXX disse...

assim: ele parece ter 31 sim! na verdade, ele parece estranho é por parecer q ele acha q não parece...

Túlio disse...

nossa, que video surpreendente!
fiquei tenso demais nessa parte final.
é dificil ver músicas que criticam e realmente transmitem uma mensagem serem legais... ultimamente os produtores tem procurado transformar apenas músicas do tipo "vamos curtir essa noite, bota suas mãos para cima. vamos perder o controle" em hits.

a onda do "aceite você mesmo" que transmitia uma linda mensagem já está chegando ao fim e trouxe bons frutos como Fuckin Perfect e Born This Way... mas eu quero mais. hehe

[ joe ] disse...

Não acredito! Primeira vez que sua dica musical preciosa já tocava no meu iPod. É bem diferente a voz dele, e as músicas são relaxantes. Gosto de ouvir aqui no estúdio, sozinho, faz bem.

[j]