sexta-feira, 8 de julho de 2011

Culpa do frio

Para todo lado que eu viro, da fila do banco ao chuveiro da academia, todo mundo está reclamando do frio. Até parece que nunca na história deste país fez tanto frio antes. Daqui a pouco chega o verão e todos começam a reclamar do calor na mesma proporção.

Eu só tenho duas reclamações em relação ao frio. Primeiro, a fome avassaladora que me ataca. Segundo, a humilhação a que muitos donos de cachorros submetem seus animaizinhos de estimação. Ninguém merece, nem uma coisa nem outra.

No sábado passado saímos para uma pizza no Armazém da Pizza. O lugar é uma delícia e dá pra pedir qualquer pizza de olhos fechados. Tem pizza de abobrinha refogada no azeite italiano, de brócolis refogado no alho com azeite espanhol, pizza com lascas de presunto de Parma, e outras tentações irresistíveis. Já reparou como todo prato que tem "iscas" e "lascas" na descrição fica automaticamente mais sofisticado? O pior é que algumas horas depois de ter comido uma pizza cheia de iscas e lascas eu estava de volta em casa e com vontade de jantar. Culpa do frio.

Agora, esta humilhação dos pobres cachorrinhos é algo que deveria ser proibido pela associação de proteção dos animais. Estes cachorros vão precisar de anos de terapia para se livrar deste trauma. Minha vizinha tem um cachorrão chamado Brutus que ontem estava usando uma roupinha ridícula de bolinhas vermelhas. A cara de resignação do cachorro era de dar dó. A verdade é que a roupinha estava muito "veadinha" para aquele cachorrão. Não ornou. De novo, culpa do frio.

8 comentários:

AD disse...

aqui no nordeste, está clima agradável.

Daniel Cassus disse...

cachorro já tem pelo pra isso, né?

CriCo disse...

Céus, tende piedade destes pores cãezinhos...

Também tenho duas reclamações para com essa época: como igual a um boi (já cresci 3kg!) e não ter um namorado pra poder dormir de conchinha... :~

Papai Urso do Interior disse...

Caẽzinhos c/ roupa humana me dão tique-tique nervoso, nada contra os animais, tudo contra os donos que teimam em chama-los de filhinhos #EduardoDusekFeelings (troque o seu cãozinho por uma criança pobre). Comer é tudibom hoje e sempre, em todas as acepções possíveis, he he he. Acredito que ideia de sofisticação das iguarias é dada não pelos "iscas" e "lascas", mas sim pelos "queijo/presunto de... (nome de um país/cidade/vilarejo europeu, sempre)".
Luciano, lembrei de vc que garimpa boas atrações em meio ao lixo da TV. Ontem na reestreia da temporada de Amor e Sexo, teve casal gay no game show, achei fofo. Foi tudo natural, não teve estranhamento da plateia, nem trocadilhos imbecis, nem perguntas descabidas. Cheguei a me perguntar se esse programa se passa no mesmo Brasil habitado de Bolsonazis e Myrians.

Luciano disse...

@Papai Urso do Interior:
Vc acredita que eu peguei o programa a partir da metade e tudo estava tão natural que eu custei para perceber que a dupla era um casal?
**

Paulo do Sul disse...

Luciano o frio daqui está de lascar, beira o insuportável. Se você viesse para o sul dúvido que você aguentaria ficar mais de 3 dias.

Papai Urso do Interior disse...

Achei lindo a postura de todos, Globo de parabéns, sem falar nos dois em questão, muito dignos e bem-humorados nas respostas, espero que um dia o respeito atinja esse patamar em todo país.

CriCo disse...

Bruno Chateaubriand e André Ramos foram ótimos, boa postura de um casal há mais de uma década juntos.