sábado, 9 de julho de 2011

A susanboylização de Sinead o'Connor

Sinead O'Connor reapareceu na semana passada e deu um susto em todo mundo. Não é por ela ter envelhecido. Julie Christie está com 70 anos e continua lindíssima e charmosa. Não é por ela ter engordado. Adele é cheinha e esbanja sedução. É por ela ter se desglamourizado, ter aparecido com esta cara de dona-de-casa de subúrbio na fila do Walmart.

O glamour é um dos ingredientes do mito da celebridade. Talvez a Madonna acorde e ande pela casa toda descabelada com camiseta velha furada e sem escovar os dentes, mas a gente prefere acreditar que ela acorda linda, cheirosa, penteada, maquiada e bem vestida tomando champanhe. Imaginar que a rainha Elizabeth acorda sem dentadura e com a cara toda amassada é um pensamento terrível. É preciso imaginar a rainha Elizabeth usando coroa até no banheiro. É preciso esquecer o lado humano das celebridades para que a ilusão possa funcionar. O mundo perde metade de seu charme se destruírem o mito das celebridades.

Sinead O'Connor está com 44 anos. Ela era linda, tinha um jeito de mistério, era controversa e polêmica, rasgou uma foto do papa em um programa americano ao vivo, declarou-se publicamente lésbica e depois desmentiu-se, foi ordenada sacerdotisa da Igreja Católica e Apostólica Ortodoxa da Irlanda, tem transtorno bipolar, já tentou o suicídio. Ela não tinha o direito de virar a Susan Boyle.

17 comentários:

Lucas disse...

Conheci o pai dela num show do Coldplay em Dublin. Ela é Católica e tal, pensei que fosse mais inteligente.

Enfim, ninguém é perfeito.

AD disse...

Ela tem o direito sim.

FOXX disse...

concordo com o AD, direito ela até tem, mas deveria?

Diego Rebouças disse...

Ai, não, gente. Esse cabelinho? Vou imprimir essa sua montagem e colocar na porta da geladeira, pra eu me lembrar do que um ser humano é capaz.

Paulo disse...

E se ela for mais feliz hoje que antes? Isso não mudaria as coisas? O fato de abandonar a lógica perversa do show-bizz não a torna uma pessoa mais inteligente e corajosa? Vamos pensar mais nos julgamentos apressados....

Anônimo disse...

Seu blog me inspira...

Fabricio disse...

Bom dia

Nothing compare´s to Sinead
Super baranga
KKKKKKKK


Abs
PS - HILÁRIO ----- KKKKKKKK

((ADRIANO)) disse...

Luciano,

Você viu o vídeo no youtube "Pastor é detido em São Paulo, após pregar sobre práticas homossexuais".
Está aqui :
http://www.youtube.com/watch?v=-zQ8piq_zX8

O áudio está péssimo, mas de agora em diante se eu presenciar alguém usando Deus como justificativa para me chamar de cidadão de segunda classe em praça pública VOU FAZER O MESMO.

Anônimo disse...

Se ela for mesmo bipolar, e tiver fazendo uso de alguma medicação; talvez seja melhor levar em conta um fato: alguns medicamentos usados para tratar esse transtorno fazem engordar, através de uma alteração metabólica. O aumento da gordura na região do abdome é um forte indício. Abs.

Anônimo disse...

Nossa que coisa, lembro-me quando ela surgiu, eu estava no 2º grau, faz temmmpoooo nossa.
O tempo passa para todos, só nos damos conta quando vemos alguem bem mudado, depois de muito tempo sem ver esta pessoa.

Anônimo disse...

A pessoa envelhece, engorda, não tem mais a beleza dos vinte e poucos e a criatura escreve "pensei que ela fosse mais inteligente". Enquanto a conclusão do blogueiro é profunda: "O mundo perde metade do seu charme se destruírem o mito da celebridade". Vcs tão de brincadeira, né?

Lucas disse...

Anônimo, eu me expressei mal. Quando disse "pensei que ela fosse mais inteligente" me referia ao fato de ela ser Católica, e não ao atual visual dela.

De qualquer forma existem pessoas extremamente inteligentes e ainda assim religiosas, fato que eu simplesmente não entendo.

Quando ao visual dela, I couldn't care less. Ela já fez a fama dela, centenas de artistas depois que estouram um álbum decidem deliberadamente só cantar/compor aquilo que estão afim e deixar o mainstream de lado. Não vejo nada demais.

Papai Urso do Interior disse...

Vá por mim: bipolaridade e (tentativa de) suicídio no currículo explicam muuuuuuuita coisa entre o céu e a terra de Sinéad... Mas Susan Boyle já melhorou horrores (trocadilho infame, rsrsrs), esqueceu que depois que ela soltou o gogó e calou a boca dos que julgavam o livro pela capa, ou a voz pela aparencia, deram um extreme makeover nela? Pois é, só fica baranga quem quer, Sinéad deve estar empreendendo alguma causa nova, tipo o direito de ser feia. Tomara que Bono não entre nessa, ele é tão gato ainda... rsrsrs.

o Humberto disse...

Adorei sua análise da situação, Luciano. Realmente, não custa essas mulheres manterem um pouquinho do glamour.

A Sinnead era tão linda, pq embarangar desse jeito?

Abraço!

Anônimo disse...

Era muito linda mesmo. Uma pena.

Fernando Gouvea disse...

Na verdade todo mundo tem o direito de fazer tudo consigo mesmo. Só acho que o apelo visual é muito importante se vc é "pública" e nós gostamos dos nossos ídolos, no caso cantores, não só por sua voz. Gostamos do que ele desperta na nossa imaginação com suas entrevistas, suas roupas, sua maneira de ser. Neste caso, ela está me traindo.

Anônimo disse...

AQUI MARCÍLIO ELVIS DE SOROCABA-SP. O TEMPO É IMPLACÁVEL MEUS AMIGOS..!! PODERIA POSTAR UM COMENTÁRIO DESAIROSO CONTRA A SENHORA SINEAD, PORÉM CONVÉM NÃO FAZE-LO..!! ORA...SE ELA JÁ LARGOU O TAL DE SHOW BIZZ E É FELIZ DESSA FORMA...QUE SEJA ASSIM..!! MESMO PORQUE NÃO SABEMOS A CAUSA DE SUA OBESIDADE...!! NÃO SABEMOS COMO FUNCIONA O METABOLISMO DE SEU CORPO..!! QUE VÁ AO SUPERMERCADO...!! QUE VÁ AO AÇOUGUE..!! QUE VÁ Á PADARIA...!! SEJA FELIZ SENHORA SINEAD...!! DEUS LHE ABENÇOE...!!