terça-feira, 12 de julho de 2011

Brasileiros e brasileiras

Está no ar a edição de junho da revista Brasileiros que traz um índice especial sobre a Diversidade (as reportagens podem ser lidas na íntegra aqui). Tem ali um material delicioso para se sentar e ler com calma na hora do recreio.

Em Sob os Holofotes a revista relembra a reportagem de capa da IstoÉ de 33 anos atrás sobre a homossexualidade, que rendeu aos jornalistas uma intimação da Justiça com ameaça de prisão por "fazer apologia de comportamento desviante, anormal e obsceno".

Muita coisa mudou de lá pra cá, muita coisa está em transição, e muita coisa ainda vai mudar. O texto de Guilherme Lacombe, Assim Foi Comigo, é um depoimento com o qual é impossível não se identificar. Fiquei emocionado. É incrível como todos temos tanta coisa em comum em nossas trajetórias.

A revista comenta também a recente decisão do STF e traz análises dos ministros Marco Aurélio Mello e Joaquim Barbosa sobre as repercussões do julgamento.

O amigo Marcos Guinoza, que escreve o blog O Idiota Feliz!, contribuiu nesta edição com uma excelente análise do famigerado kit anti-homofobia do governo.

A hora do recreio nunca esteve tão animada.

4 comentários:

Gus disse...

Adorei a entrevista com o Laerte! Papo de amigo, delicioso, rs!

anonimo.com disse...

muito boa essa edição.

melhor ainda que não foi a Veja! =D

Well Castro disse...

Bom dia Luciano!

Tenho andado um pouco sumido, não tenho conseguido fazer minhas visitas diárias, nesse que é um dos meus espaços prediletos, se não o predileto. Enfim, terei muita coisa pra ver nessa minha hora do recreio!

Obrigado pela dica!

Ótima semana!

Beijos!

FOXX disse...

leremos...