sexta-feira, 15 de julho de 2011

Fez que foi e acabou fondo

Hoje está fazendo um ano da aprovação da igualdade do casamento na Argentina. O mundo não acabou e o país não foi assolado pelas sete pragas do Egito. Muito pelo contrário, tudo continua na mais perfeita normalidade. Cerca de 3.000 casais gays oficializaram a união neste período, já houve um divórcio e um caso de viuvez. A notícia está aqui.

E ontem na Califórnia o governador assinou uma lei que obriga as escolas a incluir em seus currículos aulas sobre as contribuições das grandes personalidades gays e lésbicas. Esta lei se utiliza sabiamente do princípio da inclusão para diminuir o preconceito. No estado já existem leis que obrigam a menção das contribuições de personalidades negras e de outras minorias marginalizadas. A lei tem o nominho bonito de FAIR Education Act, e FAIR vem de Fair, Accurate, Inclusive and Respectful. É exatamente o contrário do que pretende o vereador-pastor de São José dos Campos.

E no Brasil o casamento gay já é uma realidade. A decisão do STF que equipara as uniões estáveis dos casais homoafetivos às dos casais heteroafetivos elevou estas uniões a um patamar que permite sua conversão em casamento de acordo com a lei. Vários casais já estão se valendo do processo. Eu queria que tivesse sido uma grande festa, mas tudo aconteceu sem alarde, sem fanfarra ou banda de música. Foi assim meio na base do fez que foi e acabou fondo.

Em resumo, podemos dizer que em muitos aspectos o dia 15 de julho de 2011 está muito melhor do que 15 de julho de 2010. Vamos comemorar?

6 comentários:

Papai Urso do Interior disse...

Bela data, argentinos felizes há um ano, já nós só podemos sorrir um pouco esse ano graças ao STF, sem falar que 15 de Julho é tb Dia do Homem, essa gostosura da natureza...

FOXX disse...

vamos comemorar sim!

CriCo disse...

STF arrazou! Bebemos! :D

Lobo disse...

O mundo nunca acaba. É que as pessoas tem memória curta e esquecem que essas mudanças já ocorreram algumas vezes para outros grupos, e ninguém morreu. Aí é esse custo pra ficar refrescando memória...

o Humberto disse...

Comemoremos, rapaz!

Uma Cara Comum disse...

Enquanto isso, eu fazendo planos de casório oficial para o fim do ano...