segunda-feira, 25 de julho de 2011

Novos ventos

Juiz Fernando Henrique Pinto
O programa Papo Vanguarda, transmitido pela afiliada da Rede Globo para o Vale do Paraíba, apresentou ontem uma entrevista com o dr. Fernando Henrique Pinto, juiz de direito da 2ª Vara da Família e das Sucessões de Jacareí, responsável pela decisão que permitiu o primeiro casamento gay no Brasil por meio da conversão de uma união estável pré-existente.

Jovem, simpático, bonito, bem-humorado, o juiz Fernando Henrique Pinto, que já havia dado uma aula de cidadania no texto de sua decisão, falou do direito que deve ser assegurado a todos os cidadãos de oficializarem suas relações com as pessoas que amam, da derrubada dos entraves normalmente interpostos por sentimentos religiosos exacerbados, e voltou a afirmar que o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo não afeta nem tira direitos de absolutamente nenhum terceiro.

O juiz está no facebook, onde recentemente aproveitou para divulgar o casamento homoafetivo de uma colega juiza de Santa Catarina. Foi no sábado passado, quando a juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso, da 1ª Vara Criminal de Itajaí, formalizou o casamento com a servidora pública municipal Lilian Regina Terres.

Engana-se quem pensa que o nosso Judiciário está à frente de seu tempo. O nosso Judiciário está em seu tempo devido, vivendo a realidade presente. O nosso Legislativo foi que se acovardou e parou no tempo. Coincidentemente, há exatamente um ano atrás eu escrevi exatamente sobre isto que está acontecendo.

5 comentários:

Pedro Bitencourt disse...

Mas venhamos e convenhamos... olha quem é que faz o nosso Legislativo: Tiririca, Miriam Rios, Bosalnaro, Romário... o que que essas pessoas fizeram na vida?
Basta olhar ao redor e saberemos pq o nosso legislativo ainda vive na pré-história!!

#pena!

FOXX disse...

"Engana-se quem pensa que o nosso Judiciário está à frente de seu tempo. O nosso Judiciário está em seu tempo devido, vivendo a realidade presente. O nosso Legislativo foi que se acovardou e parou no tempo."

disse tudo! perfeito!

Paulo Braccini - Bratz disse...

Parabéns a ele e ao Luciano ... vou conferir o Face ...

Anônimo disse...

O ROMARIO É A FAVOR DOS GAYS, FALE DOS RADICAIS RELIGIOSOS , ESSES SAO PERIGOSOS. E FALANDO DO JUIZ, QUE GATO, PENA QUE NAO TENHO, NEM SEI USAR FACEBOOK.

Paulo [ALT] disse...

Professor Astro,
kkk

lembrei hj do post do Keith Caputo e depois dos comentários de como ia ficar a voz dele se mudasse tb..

por Why não parece a vc que ia virar uma coisa meio Cher?

Abraço Luciano!