segunda-feira, 18 de julho de 2011

A última bolacha do pacote

Fiquei tristinho quando li que Brothers & Sisters tinha sido cancelada e que o episódio 22 da quinta temporada seria mesmo o último. Eu já tinha baixado o episódio mas a cada vez que pensava em vê-lo me vinha aquela dorzinha no coração. Era a última bolacha do pacote, literalmente, e após assistir o filme eu estaria me despedindo da série pra sempre.

Adiei o prazer enquanto pude. Até que no último final de semana finalmente vi o episódio e me decepcionei muito. A história é banal, o roteiro é chocho. A série já dava sinais de cansaço há muito tempo, e aquele processo do personagem-ser-confrontado-com-problema-exercer-negação-até-último-grau-e-finalmente-fazer-o-oposto-do-que-disse-antes já estava começando a encher.

Uma pena. Brothers & Sisters teve ótimos momentos no início, desenvolveu boas histórias, e tinha um casal gay sensacional que teve direito até a casamento em uma cena emocionante. Deveria ter acabado com um final em alto estilo enquanto ainda estava no auge.

11 comentários:

Daniel Cassus disse...

jump the shark?

FOXX disse...

esse é o problema das séries americanas, elas se encerram qndo estão enfraquecidas... em sua maioria.

Anônimo disse...

Eh, se por lá tudo se acaba, e acaba a imaginação, e por aqui com tanta repetição, haja paciência.
Eu nunca assisti esta série, eles exageram quando cai no gosto criam muitas séries, perde o sentido e o rumo.

Well Castro disse...

Estou adiando ao máximo provar minha última bolacha do pacote.
Mas, confesso que não fiquei feliz quando li seu post a respeito do roteiro ser chocho, agora fiquei ainda mais curioso pra ver e saber se tenho a mesma opinião que você, o que muito provável aconteça.
Enfim, uma pena mesmo ter acabado a série, umas das minhas preferidas ever...

Vou sentir muita falta da família Walker!

Ótima semana Luciano!

Grande abraço!

o Humberto disse...

Eu nunca assisti. Devo tentar, mesmo já sabendo do final ingrato? Vale a pena assim mesmo?

AD disse...

eu meio que perdi o ritmo na terceira, mas depois baixo o restante.

Luciano disse...

@Humberto,
Assista à primeira e segunda temporadas e você vai ficar fisgado.

Luciano disse...

@Daniel,
Em Brothers & Sisters eles pularam o tubarão lá na terceira temporada. Da lá pra cá foi descendo a ladeira...
Abraço,

Rafa disse...

Putz eu amei até a 3º temp. depois continuei vendo naquela esperança de ressurreição e ... nada.

Mas realmente merecia ter acabado num gran finale.

Uma Cara Comum disse...

Mais uma prova de que manter a genialidade em produções seriadas (ou em várias produções) é uma tarefa que beira o impossível...

Abraços!!

[ joe ] disse...

tambem fiquei muito triste, mais com o final sem graça do que com o final em sim. quando li que este era o fim da série, confesso que até senti um certo alívio, apesar de engolir seco. mas quando vi o episodio de fato, foi triste. sempre tive um envolvimento muito grande com B&S, que ja compartilhei com voce antes. E é ruim ver algo de que gostamos tanto se tornando ruim, perdendo o vigor e a graça. Vou pra sempre nutrir amor pelos personagens, e lembrar dos momentos bons, que alias, foram muitos.

[j]