sábado, 16 de julho de 2011

Polifonia

Eu nasci na era do som estéreo, que revolucionou a indústria fonográfica e simplesmente jogou o som monofônico no lixo. Mas a tecnologia continuou evoluindo e logo veio o som quadrafônico. Era uma beleza visitar os amigos chiques que tinham aquele monte de caixas acústicas enormes e aquele montanha de fios espalhados pela sala. Depois veio o dolby surround, o dolby pro-logic, o dolby digital 5.1, o dolby digital EX e a partir daí todo mundo perdeu a conta.

A ordem agora é jogar todas estas caixas e fios no lixo e partir para fones de ouvido de boa qualidade para ouvir a última novidade na música: 3D! Pelo menos é o que pede Imogen Heap para quem quiser ouvir sua linda voz etérea junto com as imagens oníricas do single Propeller Seeds. Pegue seus fones de ouvido e confira abaixo.


Imogen Heap - Propeller Seeds from Imogen Heap on Vimeo.

12 comentários:

FOXX disse...

som 3D?
esse povo tá perdendo a noção!

Rafael disse...

Olha! Nem sabia que a Imogen Heap estava de single novo. Vamos ouvir pra ver qual é :) Obrigado por compartilhar!

Unknown disse...

ARGH, meus HPs estão na Empresa! Só segunda...

Anônimo disse...

Nossa eu gostei, som com sensação de liberdade, gosto muito deste tipo de efeito e imagens, parece anuncio de perfume com temática de sonhos, gostei, aprovado.

Hugo de Oliveira disse...

Que legal rapaz.

Lucas disse...

Não entendi. O que significa o som ser em 3D?

Anônimo disse...

Acho que bebi demais! Rs
Nao entendi o post, as imagens e o som!
Ressaca?
Gui

Anônimo disse...

Coloque aqui também esta cantora maravilhosa Sarah Brightman adoro esta cantora esta música é linda.
http://youtu.be/sHjAXVqAyKo

o Humberto disse...

Fones de ouvido... penso na geração de surdos que seremos, rs...

De verdade, eu me controlo pra não passar o dia com fones no ouvido pq já tendo perdido alguma coisa da audição por conta disso (adolescência inteira com walkman), sei bem dos danos.

Melhor ouvir menos e ouvir sempre que imaginar um futuro sem poder ouvir música, eu morreria.

DMalk disse...

A cara sou fã da Immogen Heap, mas por conta dos meus problemas, não fiquei sabendo desse single...

Vlw, não vou ouvir agora porque por causa do trabalho, mas de hoje não falta ^^...

Rafa disse...

Gostei! Mas não é a primeira que ouço assim. Tem músicas em que há várias camadas de som e dá pra ouvir os instrumentos num ouvido ou no outro especificamente. Música é tudo de bom nesta vida, quanto mais viva, melhor!

Uma Cara Comum disse...

O certo é que boa música é gostosa em mono, stereo, 3D ou o que mais inventarem...

Abraços!!