quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vendo coisas

Eu acho o cúmulo do cúmulo quando pessoas começam a "enxergar" figuras religiosas em todo lugar. Olham para a borra do café ou para um nó na madeira e lá estão dois olhos fixos fuzilando-os com um olhar de cobrança. Deve ser resultado de muito sentimento de culpa acumulado.

Fosse eu crente, preferiria acreditar em um deus com mais magnanimidade e grandeza, capaz de grandes gestos nobres como tirar uma vila de pescadores da linha de um tsunami impiedoso e que não perdesse seu precioso tempo com a vaidade de ficar estampando seus retratos por aí.

O caso mais novo aconteceu esta semana em uma cidadezinha da Carolina do Sul nos Estados Unidos, onde um casal afirma que é o rosto de Jesus aquele borrão que apareceu misteriosamente no tíquete de compras do Walmart. O casal é evangélico. Neste ponto eu estou me segurando para não fazer uso da piada pronta, mas não é engraçado que este deus deles só perca tempo se reafirmando para os já convertidos? Além disso, em um desenho malfeito, qual a diferença entre a cara de Jesus, do Lula, e do Bin Laden?

Pois hoje de manhã eu juro que vi a cara do George Clooney na minha torrada. Será que ele está tentando me mandar uma mensagem?

13 comentários:

Anônimo disse...

Achei foi a cara do Charles Manson,rs. Devo ser um psicopata então...

((ADRIANO)) disse...

Religião... conto de fadas para adultos.

Luciano pode parar de colocar lógica, racionalidade e bom senso na religião. Assim você acaba com ela rapaz !

****
Você ficou sabendo de um ateu que entrou na justiça para ter o direito de tirar uma fotografia para um documento usando um escorredor de macarrão na cabeça, alegando que aquilo era característico da sua religião?

Ele argumentou que abrem excessão para mulheres muçulmanas tirarem fotografias para documentos com véu na cabeça e por que não abririam para ele.

Resultado: Ele ganhou a ação...

o Humberto disse...

rs... também achei muito mais Bin Laden. Na verdade eu acredito que é até desrespeitoso uma pessoa achar que viu um Deus na notinha do Walmart. Eu tenho medo de gente com esse tipo de loucura.

De toda forma, se eu enxergar o Hugh Jackman no meu sanduiche natural eu sinto muito, mas aí é que eu vou comer mesmo!

FOXX disse...

acho q o George Clooney te qr...
hehehe

Diego Rebouças disse...

Pergunta que não quer calar: e aí? você ficou só olhando ou comeu o George Clooney?

;)

Uma Cara Comum disse...

Tem gente que não se contenta com as maravilhas do mundo e querem milagres... Fazer o que...

marta matui disse...

Nós achamos um musgo em formato de caveira lá na Serra da Canastra. Será que vamos morrer?

Randal disse...

Não se brinca com isso. Hoje de manhã o Neo do Matrix me mandou uma mensagem pelo wallpaper do sistema solar do meu computador.

Marco disse...

Depende. A torrada é da mesma marca utilizada pela Isis de Oliveira?!

Carlos disse...

No glee, teve um episodio em que um dos personagens via Jesus no sanduiche tostado. Era o Grilled Cheesus. Muito comico!

Unknown disse...

O atual surto de superstição religiosa combinado com o conservadorismo religioso e a ignorância pura e simples é alarmante.
Abraços.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

estas sandices ou espertices me cansam tb ...

Anônimo disse...

Nossa eu heim!!!